Desinformação propagada por robôs pode ser fatal também para empresas

publicado em: 24 de setembro de 2019
categoria: imagem , relações públicas
Tags: fake , imagem , marca , relações publica , robô


Notícia divulgada hoje pelo UOL trata de uma das grandes polêmicas das últimas eleições presidenciais: as fake news espalhadas por robôs com a finalidade de obter benefícios eleitorais. Segundo a reportagem, 80% das contas continuam ativas.

É o tipo de ação que, voltada a empresas ou mesmo a pessoas físicas vinculadas ao mercado, pode minar de modo crucial a reputação das vítimas.

A reportagem do UOL, embora voltada principalmente ao universo político, é mais um alerta quanto à necessidade de o mundo empresarial reforçar sua atenção a dispositivos potencialmente letais à sua imagem, minimizando desse modo os riscos diários a reputações muitas vezes construídas durante décadas.

O monitoramento constante das redes sociais é uma realidade sem volta.

Para quem quiser ler a matéria completa no UOL, é só clicar no link:

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/09/19/fake-news-pro-bolsonaro-whatsapp-eleicoes-robos-disparo-em-massa.htm

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