Pesquisa inédita revela potencial do Mercado de Pipoca no Brasil

publicado em: 9 de janeiro de 2020
categoria: imagem , marca
Tags: identidade , imagem , pipoca , potencial , tendência


O Brasil é o segundo consumidor de Pipocas do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. É o que mostra a pesquisa encomendada com exclusividade pela Mani Produtos Alimentícios LTDA, que administra os stands da Tia Pipoca Gourmet. O levantamento foi realizado pela Maia Research Analysis, empresa líder mundial em consultoria de mercado internacional.

A sondagem mostra que desde 2018 as toneladas de pipocas consumidas pelos brasileiros têm aumentado. Até 2024 o consumo do petisco aumentará de 260 para 385 mil toneladas, movimentando US$ 850 milhões de dólares.

Regiões. A região Sudeste é a que mais consome pipoca no Brasil, sendo responsável por mais da metade do consumo (56%); seguido do Sul (16%), Nordeste (13%), Centro-Oeste(9%) e Norte (5%). “É um mercado que vem crescendo desde 2014 em todas as regiões do país e há perspectiva de crescimento em todas as regiões até 2024”, explica Carlos Alberto da Silva, diretor da Tia Pipoca Gourmet.

Consumo. A pesquisa mostra que 63% dos consumidores preferem a pipoca industrializada, que já vem pronta no pacote. Já 37% preferem a pipoca de micro-ondas. Atualmente, 58% os consumidores preferem comer a pipoca na rua e 42% preferem comer a pipoca em casa. “É um mercado que as pessoas associam pipoca à diversão, cinema, e o que nós queremos é justamente mudar este conceito, sim, você pode comer a pipoca com o gosto de casa só que na rua, não necessariamente em casa ou no cinema. Queremos o gosto da pipoca caseira sendo consumida na rua”, acrescenta Silva.

compartilhe!

« Varandas da Montanha Hotel prepara noites especiais para as festas de fim de anoFeriado de Natal deve movimentar mais de 2,5 milhões de veículos nas rodovias estaduais que saem da capital »

publicações relacionadas

  • home
  • agência
  • unidades
    • action
    • bits
    • live
    • ideas
    • impact
    • spin
  • conecte-se

© 2025

SAC de Inteligência Artificial
  • home
    se liga na trio.
  • agência
    quem somos.
  • unidades
    nossos serviços
    • action
      esportes
    • bits
      tecnologia
    • live
      eventos
    • ideas
      publicidade
    • impact
      rp
    • spin
      inovação
  • conecte-se
    nos dê um alô.
  • foco em resultados.