A Coca-Cola vai lançar na próxima semana uma plataforma social engajamento social na próxima semana, segundo informações do site Marketing Week. A campanha abrangerá todo a Europa, defendendo valores comuns, pregando a união em uma sociedade dividida.
A campanha será intitulada de “Melhor quando Estamos Abertos” abordará diversos temas e será tema de vários esquetes da marca até 2021. Em evento nesta quinta-feira (13), o diretor de marketing da Coca-Cola na Europa Ocidental, Walter Susini, falou sobre a campanha: “Existe uma verdade fundamental que, não importa para onde você olha hoje, em qualquer país do mundo, estamos mais divididos do que nunca. A Coca Cola é uma marca que precisa abraçar diferentes ângulos e facetas, e precisamos falar sobre os problemas que são relevantes hoje. Nós nunca vamos fugir das questões sociais. ”
O primeiro anúncio da campanha será lançado no Reino Unido na próxima semana. O clipe mostrará várias pessoas discutindo sobre quem está certo ou errado, em uma cidade americana, refletindo a polarização que atinge vários países atualmente. Ao longo vídeo, com o acirramento das discussões, a arquitetura e o cenário vão desmoronando. Por fim, a atriz Natasha Lyonne, conhecida pelo sucesso da série Orange Black, entra e diz: “E se todos nos perguntássemos: 'Eu poderia estar errado?' Talvez as coisas mudem para melhor.
Susini, disse ao Marketing Week, que o marketing empresarial passa por um momento difícil. No entanto, é preciso de ações que criem relações, experiências e interações com o consumidor.