Clube Português do Recife e Sport Club do Recife contarão com o apoio da torcida e com “hermanos” em seus times
São Paulo – O fator casa vai ser fundamental para as equipes brasileiras ultrapassarem a força dos argentinos no hóquei tradicional. E o Clube Português do Recife e o Sport Club do Recife têm uma ligeira vantagem por atuarem em território nacional, dentro dos seus ginásios e contarem com dois reforços do país vizinho no Pan-Americano de Clubes e Seleções da modalidade, que será disputado entre os dias 24 de novembro e 02 de dezembro.
O Pan-Americano de Clubes tem início na próxima sexta, dia 24, e segue até o dia 30 de novembro. O Clube Português do Recife, que acabou de assegurar o vice-campeonato no Estadual, segue com sua preparação e espera fazer bonito em quadra. “É uma competição bem diferente do Estadual, com jogos todos os dias, o que gera muito desgaste. Vamos contar com dois reforços de atletas argentinos para tentar chegar bem e garantir uma boa classificação”, comenta Leonidas Agra, técnico do Clube Português.
Bruno Matos, jogador e técnico do Sport Club do Recife, também ressalta o poder dos argentinos no Pan-Americano. “É uma competição com um nível diferente por causa da força dos times da Argentina. O fator casa e o apoio da torcida podem ser um ponto favorável para nós.” O Sport Club também vai ter o reforço de dois hermanos. “O Fabrício Marimont já jogou no nosso time em outras competições. O Ezequiel Mena é um jovem promissor que vai dar um gás na equipe e eles podem nos mostrar um pouco do hóquei deles”, declara Bruno, lembrando que o Sport vai mesclar a juventude com a experiência no Pan-Americano.
As equipes participantes no masculino são: Clube Português do Recife, Sport Club do Recife, Associação Portuguesa de Desportos de São Paulo (Brasil), Concepción Patin Club, Club Valenciano, Club Banco Hispano (Argentina), Bufalos Hockey Club e Manzana Postobon (Colômbia). Já no feminino, os cinco times participantes são: Casa de Portugal de Petrópolis, Recife Garra (Brasil), Club Atlético Estudiantil Porteño, Unión Vecinal de Trinidad (Argentina) e Manzana Postobon (Colômbia).
Após o Pan-Americano de Clubes, tem início o Pan-Americano de Seleções, entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, com as Seleções do Brasil, Argentina e Colômbia. Bruno Matos espera ser convocado para representar o país. “Sempre há expectativa para estar na seleção. A intenção é surpreender os argentinos”, finaliza.
O Pan-americano de Clubes e Seleções de Hóquei Tradicional tem organização da CBHP.
Serviço:
Data: 24/11 a 02/12
Local: Clube Português do Recife – Av. Conselheiro Rosa e Silva, 172 / Sport Club do Recife – Av. Eng. Abdias de Carvalho, s/nº.
Entrada Gratuita