A fabricante brasileira de roupas Cia. Hering lançou a campanha “Liberdade é Básico”, que ao longo de 2020 vai propor várias discussões em torno do universo feminino, abordando temas como machismo, sexismo e empoderamento da mulher através da moda.
A primeira ação do projeto foi o lançamento de uma campanha de publicidade, com engajamento nas redes sociais, contra o termo “tomara que caia” - habitualmente usado no segmento da moda para determinar um tipo de decore nas roupas femininas. A marca defende que a expressão é sexista e, por isso, defende sua substituição por “blusa sem alça”.
A atriz Mariana Ximenes e outras digital influencers estrelam a primeira série de comerciais e farão parte das demais peças publicitárias previstas ao longo do ano para a campanha.
Segundo a Revista Exame, a Hering busca se reconectar com o consumidor, superar crises e atrair o público feminino, após polêmicas envolvendo a marca. A meta da empresa é investir em temas atuais que pautem as redes sociais, imprensa, e os segmentos de entretenimento, moda e sociedade em geral.
A Hering reverterá a renda das peças da campanha para o Programa Bem Querer Mulher, ligado a ONU, que presta assistência a mulheres vítimas da violência.