Indústria musical cresce nos Estados Unidos com os serviços de streaming

publicado em: 28 de fevereiro de 2020
categoria: imagem , marca

O ano de 2019 foi o mais lucrativo para a música nos Estados Unidos em mais de uma década. Segundo dados do Financial Times, a indústria da música gravada cresceu 13%, lucrando US$ 11 bilhões. Arrecadação semelhante só foi registrada em 2006, quando o mercado ainda era dominado pela venda de CDs.

Assinaturas em serviços de streaming, como Spotify e Apple Music, ajudam a alavancar as receitas dessa indústria. O mercado musical de streaming é responsável por 80% do consumo de música entre os americanos.

Apesar do alto crescimento de assinaturas em aplicativos de música, existem segmentos que estão indo na direção contrária. Um exemplo é a cantora Taylor Swift, que na era digital consegue vender milhões de CDs físicos. Seu último álbum, Lover, vendeu 1,1 milhão de exemplares. Ao todo a cantora vendeu 2,2 milhões de CDs físicos, segundo dados da Nielsen.

A Associação de Indústria de Gravações da América (RIAA - na sigla em inglês) aponta que mais de 60 milhões de americanos têm assinaturas em serviços de streaming musical. Mesmo com a pirataria digital, a indústria da música cresce e se reinventa.

compartilhe!

« Funil de Vendas, etapas para venderGerencie sua marca frente à crise do Coronavírus »

publicações relacionadas

  • home
  • agência
  • unidades
    • action
    • bits
    • live
    • ideas
    • impact
    • spin
  • conecte-se

© 2025

SAC de Inteligência Artificial
  • home
    se liga na trio.
  • agência
    quem somos.
  • unidades
    nossos serviços
    • action
      esportes
    • bits
      tecnologia
    • live
      eventos
    • ideas
      publicidade
    • impact
      rp
    • spin
      inovação
  • conecte-se
    nos dê um alô.
  • foco em resultados.