Propaganda em TV ainda é a preferida

publicado em: 23 de outubro de 2019
categoria: marca
Tags: identidade , imagem , marca , propaganda , relações publica , televisao , tv


O estudo das Melhores Marcas Globais, realizado todos os anos pela consultoria Interbrands, é bem conhecido pelo mercado brasileiro. Os 10 primeiros lugares são dominados por empresas de tecnologia, automotiva, alimentação e entretenimento. A novidade do estudo deste ano é a divulgação do percentual investido por cada uma delas em anúncios em TV. Para quem acredita que esta mídia enfrenta sua decadência, ledo engano.

Veja abaixo o ranking das 10 primeiras, o investimento em propaganda e o percentual alocado em TV. Os valores estão em dólares:

1 - Apple – 634 milhões – 80%
2 - Google – 560 milhões – 48%
3 - Amazon – 922 milhões – 41%
4 - Microsoft – 360 milhões – 83%
5 - Coca-Cola – 216 milhões – 80%
6 - Samsung – 283 milhões – 76%
7 - Toyota – 769 milhões – 97% (não inclui distribuidores)
8 - Mercedes – 188 milhões – 90% (não inclui distribuidores)
9 – McDonald’s – 639 milhões – 86%
10 - Disney – 1,1 bilhão – 75%

compartilhe!

« Mídia digital faz as pessoas se sentirem isoladasGoverno autoriza licitação para duplicação de rodovia na região de Ribeirão Preto »

publicações relacionadas

  • home
  • agência
  • unidades
    • action
    • bits
    • live
    • ideas
    • impact
    • spin
  • conecte-se

© 2025

SAC de Inteligência Artificial
  • home
    se liga na trio.
  • agência
    quem somos.
  • unidades
    nossos serviços
    • action
      esportes
    • bits
      tecnologia
    • live
      eventos
    • ideas
      publicidade
    • impact
      rp
    • spin
      inovação
  • conecte-se
    nos dê um alô.
  • foco em resultados.