As diferenças entre identidade de marca e imagem

publicado em: 12 de agosto de 2019
categoria: marca
Tags: identidade , imagem , marca , reputação


O termo marca se refere ao processo de equipar produtos e serviços com o poder da marca, para criar uma linha de demarcação entre o produto da empresa e outros produtos no mercado. Assim, os termos identidade de marca e imagem são comumente justapostos. No entanto, eles são diferentes. Enquanto uma identidade de marca é como o proprietário da marca define sua marca, a imagem determina como o consumidor final percebe esta marca.

Em outras palavras, a identidade da marca pode ser o logotipo, slogan, estilo e tom, enquanto a imagem pode ser a impressão básica, a crença do cliente existente e potencial em relação à marca.

As principais diferença entre identidade de marca e imagem são:


  1. A identidade de marca é um total de todos os componentes da marca criados pela empresa com o objetivo de representar uma imagem correta da empresa aos olhos do consumidor. Por outro lado, esta imagem representa a impressão completa sobre o produto ou marca na mente do consumidor, considerando todas as fontes.

  2. Embora a criação da identidade da marca exija a participação ativa da empresa, a imagem é passiva, criada pela experiência real do consumidor.

  3. A identidade da marca abrange todos os elementos visíveis da marca, como logotipo, nome, cor, símbolo de design etc. Em contraste, imagem engloba tanto os elementos visuais como as associações de marcas como qualidade, confiabilidade, etc.

  4. A identidade da marca representa a realidade da empresa, ou seja, sua visão, missão, valores fundamentais e objetivos, enquanto a imagem mostra a percepção do consumidor sobre a marca.

  5. A identidade da marca depende de como a empresa se apresenta diante de seus públicos-alvo? Pelo contrário, a imagem é baseada na interação e experiências do cliente com a marca.

  6. Identidade de marca é tudo sobre olhar para trás, com o objetivo de melhorá-lo. Em contraste, a imagem se concentra em ansiar por melhorar as experiências do consumidor com a marca.


Resumindo,  a identidade da marca  é a maneira como uma marca se apresenta para o público-alvo. Já  a imagem é como os clientes percebem uma marca específica e se conectam a ela.

compartilhe!

« Mogi-Dutra será fechada na tarde desta terça-feira (2/07) para serviço de detonação de rochaComo Cameo sobreviveu ao pesadelo de imagem »

publicações relacionadas

  • home
  • agência
  • unidades
    • action
    • bits
    • live
    • ideas
    • impact
    • spin
  • conecte-se

© 2025

SAC de Inteligência Artificial
  • home
    se liga na trio.
  • agência
    quem somos.
  • unidades
    nossos serviços
    • action
      esportes
    • bits
      tecnologia
    • live
      eventos
    • ideas
      publicidade
    • impact
      rp
    • spin
      inovação
  • conecte-se
    nos dê um alô.
  • foco em resultados.